logo

A Associação Académica de Lisboa conta consigo para melhorar dia após dia.

Contacte-nos usando o formulário na página de contactos.

 

 

Espaço Ágora

A sede da Associação Académica de Lisboa

O Espaço Ágora

O Espaço Ágora surge em 1996, no Cais do Sodré, enquanto sede da Associação Académica de Lisboa e com o objetivo de responder às necessidades dos estudantes do ensino superior, criando um local que estimulasse o convívio académico e que proporcionasse condições de estudo e serviços à academia lisboeta.

Em 1999, transita para as atuais instalações, onde, com o passar dos anos, os seus objetivos basilares começam a desvanecer vendo muitos dos seus espaços e serviços adstritos aos estudantes serem substituídos gradualmente por pequenas empresas arrendatárias – dada a necessidade de tornar o espaço autossustentável.

Recentemente, as sucessivas direções da AAL têm demonstrado a sua dedicação em reerguer o Espaço Ágora, tornando-o equilibrado a nível financeiro, sendo ainda necessário muito trabalho para devolver este espaço à comunidade académica.

Como tal, e por considerarmos que este deve ser um local direcionado para toda a comunidade académica, proporcionando as melhores condições possíveis, pretendemos revitalizar o Espaço Ágora executando um projeto focado em três vertentes:

Primeiramente a requalificação do espaço, focada na reparação e melhoria das infraestruturas existentes, e na manutenção contínua das instalações, tornando-o mais apelativo e capacitado para acolher todos os intervenientes da academia.

Simultaneamente pretendemos uniformizar e promover a imagem do espaço, associando definitivamente a imagem da AAL ao Espaço Ágora e disponibilizando um ambiente mais próximo dos estudantes.

Concluídos estes dois objetivos, tencionamos reorganizar o espaço garantindo a sua rentabilização e otimizar o uso do mesmo, reassumindo os seus objetivos basilares de servir a academia. Como tal, objetivamos a abertura de espaços dedicados aos estudantes, com as condições indispensáveis para os receber.

+200.000 h
Horas de Trabalho

Aberta 24h, nos dias de Semana, em Santos.

36
Salas

Um edifício com 3 salas de estudo, 30 escritórios, 1 sala de conferências e 2 salas de reuniões

+400
Projetos Incríveis

Neste espaço já nasceram ideias e projetos que formaram startups, empresas e até grupos empresariais. Aqui é também onde é projetada toda a ação da Associação Académica de Lisboa.

110.000
Copos de Café

No espaço ágora são bebidos mais de 5500 cafés por ano.